Novidades do Rock

By sons_and_songs
Galerinha estou de volta finalmente atualizando esse blog um pouquinho, e aí blz? bom eu hoje tenho algumas coisinhas a mais para falar.

Rolou aqui em salvador na quinta-feira um show muito massa da cantora Pitty (que não é de meu agrado) e Arnaldo Antunes (um dos homens mais competentes da musica brasileira), fiquei analisando durante o show o desenvolver da obra, e sinceramente fico me perguntando onde vamos parar com tanta falta de cultura entre os jovens, digamos que 90% das pessoas que estavam lá, queriam ver Pitty e quase 95% nem se quer sabia quem era Arnaldo Antunes, pois bem, ele acabou nem cantando tantas musicas assim e maior parte do show foi dela, e nos momentos que cantaram juntos no palco Arnaldo Antunes se saiu bem melhor com as musicas DELA do que a própria.

A abertura do Show foi feita por um grupo absolutamente RIDÍCULO que dava tudo pra não me lembrar o nome, com interpretações esdruxulas e um vocal horrível. O tal grupo "Sistema Nervoso Alterado" sinceramente é uma prova de como está precária a situação da musica e do rock brasileiro. O que mais valeu pra mim nesse show foi a participação do guitarrista da "Uteros em Fúria" e do meu querido vocalista do "Cascadura" (banda que ainda faz valer a pena pagar o preço de um cd original nacional).

Agora falando de musica internacional, mais novidades sobre shows no Brasil, a banda inglesa "Judas Priest" fará 3 apresentações com a turnê do album "Nostradamus", 14/11 no Rio de Janeiro e 15-16/11 em São Paulo. A banda é conhecida mundialmente e é um dos maiores nomes no mundo do heavy metal, banda criada no ano de 1969 e é dada como uma das bandas precursoras do heavy metal moderno.

Enquanto umas bandas fazem shows outras param para tratar de processos, o vocalista da banda norte americana "Aerosmith" está meio ocupado por enquanto tratando de problemas pessoais. O vocalista, anteriormente considerado um dos homens mais sexys do mundo e hoje motivo de piadas, entrou na justiça contra alguns blogueiros de plantão que divulgaram informações, fotos e videos com a sua namorada 25 anos mais nova sem sua autorização, os blogs estão relacionados com a empresa "Google" que não responde pelo conteúdo de nenhum dos milhões e milhões de blogs cadastrados.

É galera por enquanto é isso aí... beijinhos...
Jéssica Iatarelli
 

5 comments so far.

  1. Anônimo 20 de outubro de 2008 às 06:03
    Realmente o show foi bom,mas Arnaldo Antunes só tocou 7 músicas mesmo...
    Nos próximos post falarei sobre Cascadura e Úteros em fúria para quem não conhece
  2. Unknown 22 de outubro de 2008 às 19:27
    Jéssica, eu discordo de vc em alguns pontos. Pitty tem um som cheio de riffs, mais comercial, é verdade, mas, desde o Camisa de Vênus nos anos 80, eu não me lembro de uma banda daqui em evidência nacional. A banda dela é formada pelos melhores músicos de rock daqui (como Martin[ex KIng Cobra e Cascadura] e Joe[ex Dead Billies e Retrofoguetes]). Existem em algumas letras com referências a Admirável mundo Novo(Huxley), 1984 e a revolução dos Bichos(Orwell), o que denota (graças a deus) a união de rock e literatura.Arnaldo Antunes se destacou nos anos 80 mais pela atitude rebelde do que pela profundidade de suas letras. As músicas com palavrão, por serem censuradas, atraiam a rapaziada da época visceralmente. A elite dos compositores dessa época se constituia de Renato Russo,Cazuza, Humberto Gessinger, Nazi, Marcelo Nova e por aí vai.É lógico que com o tempo tanto Arnaldo, quanto Nando Reis evoluiram e viraram bons compositores, apenas bons compositores. Abraço!!!
  3. Junior 25 de outubro de 2008 às 17:14
    Jeu pitty é boa sim, não concordo contigo não, só pq vc não gosta num quer dizer q não preste, tudo bem q o som é meio capitalista, visando a grana, mas ela tem músicas muito boas...
  4. Anônimo 27 de outubro de 2008 às 17:59
    Bom Jé, pra dizer a verdade não que seja falta de cultura do povo aqui , mas em se considerando que a maioria aqui curte pagode e axé , deveríamos agradecer os que gostam de rock mesmo que seja Pitty e não o Arnaldo "o Velho" dos Titãs que deixa ainda saudades em muita gente e em mim também.
  5. Unknown 15 de novembro de 2008 às 06:50
    Ora, fico muito triste que vc não veja
    senso crítico na Pitty...
    Ela é muito competente e tem um puta voz.
    O problema não é ela, mas como
    interpretam a música dela.
    E eu AMO o Arnaldo Antunes.
    Estou ouvindo o novo CD dele...
    É uma pena que não teve esse show em
    São Paulo... eu teria ido, com certeza.

    E sei que o Arnaldo Antunes é muito
    melhor musicalmente do que a Pitty,
    mas não seria justo dizer que ela é a perdição da nova geração.

Something to say?