Pós-Carnaval 2009

By sons_and_songs
Fevereiro de 2009, carnaval na cidade de Salvador, logo vamos pensar em axé, certo?
Desta vez não... Tivemos neste ano trios do Retrofoguetes, tocando marchinhas de Carnaval de Dodô e Osmar, Cascadura e Lobão tocando os grandes sucessos e além do, já conhecido, Palco do Rock, que teve Plebe Rude e Inocentes, bandas conhecidas dos anos 80.
Destes shows, estive presente no da banda Plebe Rude, que tocou os sucessos oitentistas e as novas músicas apesar do tempo curto (menor que uma hora), mas o suficiente para enlouquecer os fãs da banda.
Apesar dessa abertura pra outros ritmos no carnaval baiano, ainda estamos longe da divulgação necessária para que todos fiquem cientes da programação.Mas já é um bom começo.














Mudando de assunto, e voltando aos Titãs.
O CD, do qual eu falei nos posts passados, ainda não saiu e Tony Bellotto disse no site da banda que eles deram uma parada temporária na gravação.
E continuamos esperando.

Já os Paralamas lançaram o dele, “Brasil Afora”.
Trazendo como carro-chefe a música composta por Arnaldo Antunes (Ex-Titã) e Liminha (Produtor musical de várias bandas conhecidas), que já está sendo executada em algumas rádios. Dois artistas foram convidados em faixas distintas: “Mormaço” com Zé Ramalho e Carlinhos Brown em “Sem Mais Adeus”. Um CD bastante pop e fraco comparado à qualidade que esta banda tem.
Poderiam abusar mais do Ska e Reggae e deixar de lado as baladas já conhecidas das últimas músicas da banda.









Abraços,

Nathan Bellotto
 

9 comments so far.

  1. Rita Dunningham 3 de março de 2009 às 11:26
    Oi Bê!!!!!! Vc redige muito bem, hein? Será um enxime jornalista! Torço por vc sempre! Bj
  2. Unknown 3 de março de 2009 às 12:15
    Talan...

    Vale resaltar - no Rock´n trio - a presença de Demoiselle e a participação do Radiola . Gostei muito dessa banda. Pelo que pude perceber fazem um som bem anos 80. Vale a pena conferir.
  3. Unknown 3 de março de 2009 às 12:18
    Ah! E o CASCADURA - segundo o próprop Fábio no blog "fotolog.com/fabiocascadura" - acumula em sua trajetória os dois principais circuitos do Carnaval de Salvador: Dodô (Barra-Ondina) em 2007 e Osmar 2009! Como ele mesmo citou: "Não sei se somos a 1ª banda de ROCK da Bahia a fazer isso... sem medo!"

    Agora só falta o Circuito Batatinha para "unificar" os circuitos do carnaval. Serão eles os primeiros?
  4. sons_and_songs 3 de março de 2009 às 16:46
    É, Rosane...
    Esqueci de comentar estas duas...Mas sabia que tinham mais duas bandas, só ñ lembava o nome... ¬¬
    Mas da mesma forma obrigado :D
  5. Unknown 4 de março de 2009 às 03:25
    Foi um estado de êxtase inebriante a sensação de entrar na avenida com Cascadura, Lobão, Radiola e Ivana Vivas no Rock in Trio.. Finalmente uma festa que se diz "eclética" abre espaço pro rock. Estive também no palco do rock no dia do show da Plebe Rude. Foi putaqueparivelmente espetacular!!!! Parabéns à prefeitura e ao governo do estado(o cenário está mudando aos poucos..). Quanto ao Cd dos paralamas, a equipe de produçaõ é de primeira, mas agora qualquer do re mi tem que ter Carlinhos Brown. Percussionista de mão cheia, mas quando abre a boca só fala merda... Como diria Marcelo NOva"Fui ali fazer uma timbalada e sairam 3 Carlinhos Brown..." Ele disse em entrevista que o projeto dele de pós carnaval é investir no rock... Tomara que seja no assistente de Silvio Santos(Ô Roque). Saudações.
  6. Unknown 4 de março de 2009 às 03:57
    Cara, realmente o cenário musical baiano está mudando, quem imaginaria que em plena avenida de carnaval ouviríamos um rock? Mas viemos e viemos para ficar, pois foi muito bom. Melhor ainda por que participei. Não poderia deixar de comentar sobre a pessoa de "Carlito marrom"! Um legítimo percussionista e um pseudo pseudo...pseudo restante.
    Nathan, mais uma vez parabéns e graças a Deus não teve mais posts desagradáveis né?
    Abraço!
  7. Anônimo 4 de março de 2009 às 08:29
    Ricardo..putaqueparivelmente ??? rsrsrsrs acehi otimo, já gravei rsrsrsrs
  8. Rafiki Papio 5 de março de 2009 às 11:35
    Eu nunca fui no palco do rock, mesmo sabendo que existia..Carnaval pra mim é época de esconder!
  9. Unknown 16 de março de 2009 às 05:40
    Então, Rafiki. O que vc pretende esconder na época do Carnaval? A oportunidade de enfatizar a necessidade de abrir novos caminhos para o Rock? Quanto mais pessoas participarem mais, será visto e entendido que todos temos direitos de diversão nesta que é a festa da Carne!!!

Something to say?