Música, literatura ou ignorância?

By sons_and_songs

Desde quando se fala em música, separam-se logo as “tribos” e suas ideologias falidas e hipócritas.

Tipo: O Rock é agressividade e intransigência; o sertanejo é coisa de gente do interior; o funk é depravação e por aí vai...

No post anterior se fala muito de deixar as críticas e esculhambações de uma geração e partir para as pesquisas com o advento INTERNET. Muito bom, isso mesmo, concordo. Mas mesmo pesquisando e buscando nossos gostos, temos de dar uma melada no brinquedo dos outros, ou até mesmo uma crítica racional. Isso é normal. O anormal é que essa galera além de fazer isso mal feito, não lê, não se informam e música somente não traz cultura a uma pessoa.

Nem quero entrar no mérito da internet, por que assim como que ela nos traz muitas facilidades e rapidez, acaba tulindo absurdamente a capacidade de leitura de um indivíduo. (Quando digo leitura, falo de literatura convencional mesmo). Hoje vemos muitas pessoas apegadas às redes sociais. Mas a verdadeira informação (alimento da alma também), cultura de verdade...nada.

Não sou nenhum mestre, nem quero aqui menosprezar ninguém, mas acho que para termos uma geração melhor e desfrutarmos de coisas agradáveis, vamos começar a nos informar galera... Ler, ler bastante. Nessa hora não importa seu estilo musical.

Apenas uma extensão de um comentário.

Vos deixo mais uma dica musical preciosa. Muito boa e que estará aqui no Brasil em breve, mas precisamente dia 11 de maio em SP.

Tinha que dar uma passadinha aqui na terra do axé. PoRrA.....





Grande abraço,

Daniel Junior.

Um ser...(novamente).

 

0 comments so far.

Something to say?