A melhor época é agora

By sons_and_songs
texto criado em 14 de janeiro de 2010

“Nossa, até que 2010 eu fiquei bem atualizado!” esta foi a frase que eu disse –durante uma conversa sobre música ao telefone - com um tom mesclado de susto e felicidade.

Sim, estou falando de música.

Hoje é comum falar mal do cenário musical que estamos vivendo, mas se realmente você quer escutar algo diferente, de bom gosto e sem maquiagem (em vários sentidos) é só se voltar a essa ferramenta que usa enquanto lê estas linhas. Internet.

É fácil procurar por uma banda do seu estilo, que te agrade, com tantos meios (YouTube, MySpace, Palco MP3, etc...).

O grande problema é que caímos em um conformismo, queremos que a TV mostre o que há de bom. A televisão é apenas um meio de divulgação. Enquanto isso, na internet, uma banda “pequena” (desconhecida) tem o mesmo espaço de uma grande (conhecida do grande público).

Se realmente gosta de outro estilo musical, realmente não gosta de sertanejo, coloridos e franjas, apenas pára de reclamar e começa a pesquisar.

Em entrevista a Transamérica, o cantor e compositor Lobão resume em partes o que descrevo nesse post.

“A melhor época é agora!”

O que revolta é ver radialistas profanando besteiras em pleno ar e estar à frente de um programa musical…

“Babaquice não tem época…”




Nathan Menezes

publicitário/pesquisador musical

 

3 comments so far.

  1. Welton Cafezeiro 22 de janeiro de 2011 às 17:09
    ATÉ QUE ENFIM:
    -Ausência do maniqueísmo
    -Apreciação de música como um todo
    -Estimulação a proatividade
    -Você postou..hahaa
    Sou pagodeiro, e de contra a todo o preconceito musical que intitula-se (pseudo)superior, acho-me um bom pesquisador de música. O interlocutor da conversa ao telefone citada no post era eu. Eu e nathan conhecemos muitas bandas boas nessas desvelações sonoras pela internet. E é ótimo que alguém fale o quanto é necessário procurar, pois "quem quer faz, quem não quer 'xinga'".
  2. Fabricio Carvalho 22 de janeiro de 2011 às 17:46
    Botou pra fuder no texto... e Lobão broca como sempre com a vida desses roqueirinhos de merda.

    Muito bom cara.
  3. Daniel 23 de janeiro de 2011 às 17:57
    S/C..."sem preconceitos".
    Porra...

Something to say?