De Quinta e De Primeira - II

By sons_and_songs

Mais uma quinta e senta que lá vem besteira.

No vídeo de "quinta", uma indicação de Daniel (O "ser" desse blog). Um pagode baiano sem graça, com palavrão gratuito, só com intenção de polemizar.
Mas como tudo tem seu lado engraçado, detalhe pra dancinha robô dos integrantes nos 30 primeiros segundos:





No de Primeira, um banda desta época mas com muita cara de anos 60, The Anydays. As distorções de guitarra usadas nos riff's lembrando o velho Kinks. Curti (Y)




Nathan Menezes
Publcitário/Blogueiro frustrado/Pesquisador Musical/E mais uma lista de coisas que não serve pra nada
 

6 comments so far.

  1. Daniel 3 de fevereiro de 2011 às 16:21
    Indiquei o pagode a contra gosto...rs, mas a banda seguinte fez o papel de valorizar o post. Muito boa, inclusive quero uma guitarra dessa.
    Valeu Nathan, essa é de primeira " I feel free"
    Negão???????
  2. Jéssica 3 de fevereiro de 2011 às 17:23
    lol
    Quer ver coisa podre? conte comigo
    vou te mandar o vídeo da mulher mais gostosa do pagode em todo norte e nordeste.. a professorinha do todo enfiado perde feio!
  3. Ari(zito) 6 de fevereiro de 2011 às 18:59
    É sério que vc ainda continua rivalizando os ritmos? Que coisa mais classe média... Se gosto disso, não posso gostar daquilo.

    Nathan, um desafio para vc. Música boa é só aquela nas quais vc consegue reconhecer distorções acrobáticas? Ou arranjos mirabolantes e inteligentes?

    Esperava que vc compreendesse que o principal do pagode é a percussão... E não reconhecer o percussivo como inteligente e complexo é também mto etnocentrismo. O que importa é a performance, não a teoria
  4. Nathan Menezes 7 de fevereiro de 2011 às 08:07
    Caro Ari...
    Independente do estilo musical, do gosto de cada essa é a parte do blog onde coloco algo que EU gostei e outra que não gostei. Fico no YouTube conhecendo coisas novas e outras nem tanto.
    Exponho aqui o meu gosto e fico feliz que as pessoas comentem e opinem. Podem ela não gostar do que eu gostei ou gostar do que eu não gostei.
    E muito ao contrário do que vc pensa, não estou mais fazendo essa divisão invisível entre estilos. Eu procuro ouvir o que gosto, o que me agrade e cada um com seu gosto.
    E indepente do estilo, como falei anteriormente, eu posto o que não gostei. Coloquei esse vídeo porque achei forçado os xingamentos usados, só pela polêmica. Uma intenção fraca e retrógrada de fazer sucesso.

    Abraços
  5. Nathan Menezes 7 de fevereiro de 2011 às 08:23
    E até como vc falou da percussão.

    Essa música tem um arranjo ultrapassado para o pagode. ;)
  6. Daniel 7 de fevereiro de 2011 às 16:36
    Rapaz, eu acho que se o cara postou é problema dele e as porra. Tá no direito dele de gostar ou não. Mas com certeza não foi feito de forma abusiva, e coisa classe média são propostas de desafios...isso aqui não é disputa!

    Continue comentando, é interessante!

    Paz e bem!

Something to say?