Ta Na Hora De Brincar De Escrever;

By sons_and_songs
Este é um post tradicionalmente meu, sem muito intelecto, sem muita explicação.
Pego algo que eu gosto, escrevo sobre o mesmo, indico e dou boas referências...
Ou...
Pego algo que eu detesto, escrevo mal sobre, abomino e indico algo melhor.
Devo deixar de aviso prévio que meu próximo post pode demorar um pouco.
Estou fazendo uma longa análise sobre a lista de indicados ao Oscar e assim que tiver uma opinião fixa sobre todos os filmes indicados na categoria de melhor filme, venho aqui dialogar um pouco com vocês.

Hoje eu vou falar um pouco sobre a banda de um carinha muito competente que é de lá do Canadá. A galera aqui é toda muito nacional. Isso é bom! Curtir um pouco do som da nossa terra... Pois bem, mas como eu curto muito pouco do nosso som, vou continuar indicando aquilo que é do exterior e que eu acho massa.

CITY AND COLOUR

Já ouviram falar da banda de um homem só? Pois é, Ela existe! Dallas Green; Cantor, guitarrista, compositor e todo o resto, é o fundador desta maravilhosa “banda”. O nome “City and Colour” veio de seu próprio nome, (Dallas = Cidade do Texas = City + Green = Verde / Cor = Colour). Green também é guitarrista e vocalista da banda de Pós Hardcore; Alexisonfire. Nascido no Canadá, desde os 4 anos Green escrevia as musicas aleatórias, mas somente a partir dos 8 anos ele passou escrever musicas para o seu primeiro álbum solo; musicas essas que foram escritas e reajustadas até 2005, quando finamente foi lançado o primeiro disco do City and Colour, o “Sometimes”. A banda conta com as participações ocasionais de Daniel Romano e Spencer Burton da banda “Attack in Black” e diversos outros músicos.

City And Colour não despertava meu interesse em absolutamente nada. Um amigo, certa feita me apresentou a banda, mas não conseguiu atrair meu interesse de forma alguma. Certamente muitos por ai como eu, acham meio clichê toda essa história de Folk, Indie, Rock meio Cowntry, sendo lançado de forma alternativa. Quando se tem bandas com potencial extremo para se fazer musicas que o mundo inteiro pode adorar, fica simplesmente difícil aceitar o anonimato das mesmas. Pois uma bela madrugada no PC, curtindo minhas baladas anos 70/ 80 (como sempre), acabei encontrando uma versão da musica “Love Don’t Leave Here Anymore” de Rose Royce feita por Green. É impressionante como a melodia de uma musica pode alterar todo o seu humor em poucos instantes. Eu que sou grande apreciadora desse tipo de musica, senti-me devastada por uma energia embriagante. Nunca tinha ficado bêbada em tão pouco tempo sem ingerir nenhuma gota de álcool. Ouvindo musicas como “Hello, I’m In Delawere”, consigo sentir os dedos de Green brincando com as cordas do violão como se o mesmo fosse meu estômago. Esse é o tipo de musica e banda que vale a pena se ouvir pelo menos uma vez na vida. Acompanhado; Sozinho; Com uma garrafa de Whisky e um cigarro ou simplesmente sóbrio. City and Colour é um pacote de sensações e emoções que somente... Vale a pena sentir.

Aí vão os links das musicas mencionadas... Curtam bastante e vejo vocês no meu próximo post.



Jéssica Iatarelli

Publicitária / Desempregada / Housefreak

 

2 comments so far.

  1. Daniel Junior 7 de fevereiro de 2011 às 16:57
    Muito bom Jéssica! Gostei das músicas, e gostei do "desrótulo". Muitas vezes temos pré conceitos realmente, sem mesmo ter escutado. Mas no seu caso, valeu pra você e para mim também. Boa pra ouvir acompanhado né? Rs

    Beijo e fico na expectativa da próxima indicação.
  2. Daniel Junior 8 de fevereiro de 2011 às 08:56
    Vixe, pré conceito sem ter escutado é péssimo né? Mas acho que você entendeu o que eu quis dizer...rs.

    Bj

Something to say?